fbpx
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Prestação de serviço rentável como escolher

Serviço Rentável como escolher

Aprenda como saber se seu negócio é rentável!

Se você planeja trabalhar com prestação de serviços, é importante realizar uma pesquisa sobre a prestação de serviços em alta e combinar essa informação com o tipo de serviço que você está apto a oferecer.

Pensar em ideias criativas de prestação de serviços também é relevante, pois você pode oferecer um serviço para um determinado nicho que não está sendo atendido pelo mercado.

Se você já abriu sua empresa e quer descobrir se o serviço que você presta é rentável, acompanhe conosco e descubra como direcionar sua empresa para o sucesso.

Serviços mais procurados pelos clientes

Na onda do empreendedorismo, há muitas opções de serviços que você pode oferecer e se tornar seu próprio chefe e conseguir uma boa renda. O setor de alimentação e bebidas saudáveis é especializado em oferecer alimentos chamados fit e, além disso, produtos que atendam a um nicho de pessoas que têm intolerância ou alergia a certos tipos de alimentos.

Mecânicos e eletricistas que oferecem seus serviços online também têm sido muito procurados, pois muitas pessoas preferem terceirizar pequenos serviços pela casa ou no carro para economizar tempo e dinheiro. Outros serviços para casa incluem limpeza de quintal, levar o cachorro para passear e o que mais a criatividade permitir. Há diversos aplicativos que oferecem esses serviços.

Cabeleireiros, massagistas e manicures que aceitam deslocar-se até a casa dos clientes também são procurados, principalmente em tempos de pandemia, já que a ordem é não aglomerar. É só ligar a criatividade e entender que serviço você oferecerá com o diferencial que só você tem.

Ainda vai começar? Veja como abrir empresa grátis com a Diggito! Acesse o site!

Minha prestação de serviço é rentável?

Para entender se seu negócio é rentável, é preciso ter uma gestão de finanças sempre organizada. Contar com um contador online facilitará na hora de acompanhar os gastos da empresa e entender seu funcionamento.

Antes de mais nada, é importante saber que há uma diferença entre um negócio lucrativo e rentável. A lucratividade refere-se a um período curto de um mês, por exemplo, em que o empresário fará a divisão do lucro líquido pelo faturamento. Para saber se o negócio é rentável, o cálculo deve ser feito dividindo o valor do investimento inicial total pelo resultado estimado do fluxo de caixa anual. Com esse cálculo, o empreendedor descobrirá a taxa de retorno do investimento anual.

Para fazer o cálculo de rentabilidade, o empresário deve dividir o lucro da empresa em determinado período pelo valor do investimento inicial ou valor atual do negócio.

É preciso haver um gerenciamento contínuo do negócio para entender se ele está sendo lucrativo e rentável e se é necessário realizar mudanças para alcançar o sucesso. Acompanhando os indicadores de faturamento, despesas e lucro, você pode saber sobre a saúde de seu empreendimento.

Ao contratar a diggito, você recebe um sistema que te auxilia na gestão do seu negócio, onde é possível centralizar todas as informações e ainda emitir notas fiscais, além de fazer a contabilidade completamente online.

Conheça nossos planos em www.diggito.com.br

DICAS PARA FACILITAR A SUA ROTINA

O impacto do CORONAVÍRUS nas micro e pequenas empresas

Confira o conteúdo atualizado com as últimas notícias que impactam seu negócio!

O impacto do CORONAVÍRUS nas micro e pequenas empresas

Confira o conteúdo atualizado com as últimas notícias que impactam seu negócio!

Deixe um comentário

POSTS RELACIONADOS

Envie seu Currículo

Junte-se ao nosso diverso grupo de colaboradores.

Open chat
Precisa de ajuda?