fbpx

Programe sua aposentadoria

Programe sua aposentadoria

Como programar a aposentadoria com antecedência

Com a flexibilização dos contratos de trabalho e a crescente busca pelo empreendedorismo, muitas pessoas ficam perdidas sobre a aposentadoria e como fazer para planejá-la com segurança e sem a perda de benefícios.

Com um bom planejamento, você viverá mais tranquilamente e saberá com antecedência qual será seu rendimento na aposentadoria.

Como planejar a aposentadoria

Há várias opções para planejar uma aposentadoria e viver tranquilamente. Vamos mostrar os pontos principais de cada uma para que você pese melhor suas alternativas.

A Previdência Social é o caminho mais comumente escolhido, mas o piso e o teto salarial dessa opção são limitados. A previdência privada oferece um leque de planos de previdência e cada um pode optar pelo que mais lhe agrada ou contempla suas necessidades.

O quanto antes seu investimento começar, menor será a quantia mensal que você precisará destinar para esse propósito. Trace objetivos bem definidos para que você consiga atingir todas as suas metas para a aposentadoria.

É imprescindível ter um bom planejamento financeiro e seguir à risca tudo que foi definido. Você deverá conhecer sua renda, anotando os ganhos e os custos mensais. Mantenha uma regularidade de investimentos, estudando as diferentes opções disponíveis, que variam de acordo com o perfil do investidor, se mais conservador ou arriscado. Há as opções de investimento na bolsa de valores, no Tesouro Direto, na poupança e ainda em renda fixa na emissão de bancos, como CDBs, LCIs, LCAs, entre outros.

Pode-se dizer que uma forma de pensar na aposentadoria é manter a contribuição social em dia e se você é empresário ou está começando um negócio comece certo, faça a sua contribuição, para que possa usufruir dos benefícios do INSS.

Faça agora seus planos com uma empresa de contabilidade online!

Melhor investimento para aposentadoria

Se você é empreendedor e conta com uma empresa de contabilidade online, terá um contador disponível para ajudar na contabilidade, assim você pode ter mais clareza da condição da sua empresa, podendo pensar em investimentos.

Conheça os perfis de investidores e saiba qual o seu:

– Conservador: aquele que não gosta de tomar riscos e, assim, abre mão de ter maior rentabilidade.

– Moderado: corre um risco médio em suas aplicações. Aceita investir em ações, por exemplo, que podem trazer maior rentabilidade, mas não abre mão de certa segurança.

– Arrojado ou agressivo: correm grandes riscos para ter mais rentabilidade e estão dispostos a apostar o próprio patrimônio para isso.

A poupança é um investimento mais conservador e os juros são baixos. Os investimentos de renda fixa, como CDBs e títulos públicos também se encaixam nesse perfil. O perfil moderado investe em ações e também em títulos como meio de se manter em segurança. Geralmente, esses investidores têm mais conhecimento sobre o funcionamento do mercado financeiro. Os arrojados investem em ações e fundos de ações, entre outros.
Mas nunca deixe de lado a contribuição social, ela é parte importante quando se trata de aposentadoria e esta rem dia com o governo é sempre a melhor opção, então se está empreendendo se precisa legalizar a sua empresa, conte com a Diggito, e com os nossos contadores com mais de 25 anos de experiência.

Contrate a Diggito e planeje agora seu futuro e o de sua empresa, e cuide para que tudo esteja certinho com a contribuição para a sua aposentadoria!

DICAS PARA FACILITAR A SUA ROTINA

O impacto do CORONAVÍRUS nas micro e pequenas empresas

Confira o conteúdo atualizado com as últimas notícias que impactam seu negócio!

O impacto do CORONAVÍRUS nas micro e pequenas empresas

Confira o conteúdo atualizado com as últimas notícias que impactam seu negócio!

Deixe um comentário

POSTS RELACIONADOS

Envie seu Currículo

Junte-se ao nosso diverso grupo de colaboradores.

Precisa de ajuda?